segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Actividade de Amarante

Bem já foi a uns dias atrás mas é sempre bom recordar esta magnífica actividade, e como sempre em todas, estes dias foram de convívio e espetaculares.
Nos dias 18,19 e 20 dirigimo-nos para Amarante onde se realizou a nossa actvidade.
No primeiro dia a chegada foi de manhã cedo a Amarante, onde almoçamos e realizamos um raid de conhecimento à cidade, e só mesmo a tardinha é que partimos para a "nossa quinta", onde jantamos e entertemo-nos a jogar alguns jogos de tabuleiro.
No outro dia a Alvorada foi cedo porque o dia começou bem agitado, uma caminhada pela floresta, e sempre deu para apanhar alguma lenha para o fogo de concelho, regressámos e fez-se o almoço porque de tarde foi hora de ateliers, pois como era natal as prendas não podiam faltar; uns fizeram prendas para oferta, outros sobremesas de natal e outros limparam o espaço para o fogo de concelho. À Noite o jantar foi regalado porque houve sobremesa ( um leite creme delicioso e uma aletria de atirar ao tecto) mas comeu-se. lool =)
Essa noite já foi mais longa; um fogo de concelho bastante animado, castanhas na brasa e muitos chocolates.
No último dia foi apenas arrumar tudo muito bem arrumadinho e partir para as nossas casas!


Foi giro sem dúvida!
Agora fica a recordação dos que foram, os que não foram, concerteza para a próxima terão a oportunidade de a aproveitar, pois todas são de acordo de como as fazemos , a nossa presença faz a actividade.

Mas...
Nem tudo correu como esperado...
o espirito de trabalho esteve presente numa das equipas o mesmo não aconteceu com a outra equipa, um pormenor bastante importante que se tem de combater, tanto isso como a falta de vontade de alguns elemnetos, mas penso que as coisas vão melhorar e que com a união de todos as coisas para a proxima actividade vão ser emendadas.
Lutar pelo o que se quer e não pelo que se tem!


Forte Canhota*

Rui Marques

3 comentários:

Anónimo disse...

Só vou comentar a última parte do texto...aquela que diz respeito à falha de uma das Equipas.

Compreendo e defendo convictamente que as coisas devem ser discutidas e as críticas levantadas, mas atempadamente.
A Actividade de Amarante já foi há 2 meses...
Em 2 meses muita coisa mudou e uma delas foi a dinâmica de muita gente dentro do Grupo, em ambas as Equipas.

Diria até que Amarante foi um autêntico "balde de água fria" e, apesar de não ter estado muito presente entretanto, sei que houve elementos que "acordaram para a vida", assumiram um papel na respectiva Equipa e mesmo a sua liderança e isso é bom.

Apesar de ainda haver muita coisa a mudar, os meus Parabéns a ambas as Equipas...por razões diferentes mas, a essência é a mesma...

Como dizia o Chefe António: "Quando nós queremos, fazem-se obras dificeis de derrubar!"

Uma canhota, um beijinho e um Muito Obrigado :')

Anónimo disse...

Antes de mais queria fazer um reparo: a dita “falha”, não se deveu apenas a uma das equipas, todos nós (…e também me incluí) tivemos a nossa cota parte, uns mais que os outros, é certo!...
Não vejo o comentário como uma crítica até porque o problema foi já discutido… mas apenas como uma constatação de factos, porque foi o que realmente se passou e não seria correcto deixar transparecer que tudo foi um “mar de rosas” e deixar de focar um aspecto que de certa forma acabou por conotar a actividade como o tal “balde de água fria”, que referis-te.
Hoje, podemos dizer que muita coisa mudou e foi sem dúvida fruto dessa tal actividade, de longe uma das mais “polémicas” mas também aquela que mais “despertou consciências”.
Este comentário tem todo o sentido, porque todos nós somos HOJE (por mais “pequenina” que fosse essa mudança!), e quero mesmo acreditar nisso, mais conscientes, mais atentos, mais responsáveis, mais preocupados com o outro do que consigo próprio, mais verdadeiros, mais unidos, mais dinâmicos, mais, mais e sempre mais…, seremos um dia se continuarmos a trabalhar, porque ainda estamos muito longe de lá chegar e também é certo que, sozinhos não vamos a lado nenhum…
E é por esta evolução, (que ainda está numa fase embrionária…) que tem todo o sentido este comentário que o Rui acrescentou…
Façamos desta uma actividade exemplo, para que as próximas (actividades, reuniões, etc. e tal) sejam super, hiper mega fantásticas (desculpem-me os menos entusiastas da Floribela!...)
PARABÉNS a todos os elementos que deixaram de pensar em si, para pensar no outro…
PARABENS a tantos outros que continuam a sonhar na construção de um mundo melhor…
PARABENS àqueles que não se acomodam e continuam a lutar apesar de todas as contrariedades…
PARABENS a todos que quiseram abraçar e não desistem deste projecto de ir “Sempre mais longe”…
E PARABENS para todos os que sabem “…ver em cada coisa, em cada pessoa, aquilo que a define como especial, como um objecto singular, um amigo…é fundamental!...” (excerto texto do imaginário actividade Amarante)
Para terminar quero deixar-vos com um pequeno excerto da última mensagem que o nosso Chefe Mundial nos deixou e que já todos, com certeza!?, (pág. 303 do “Escutismo para Rapazes”) conhecem:
“…Contentai-vos com o que tendes e tirai dele o maior proveito que puderdes. Vede sempre o lado melhor das coisas e não o pior. Mas o melhor meio para alcançar a felicidade é contribuir para a felicidade dos outros. Procurai deixar o mundo um pouco melhor de que o encontrastes e, quando vos chegar a vez de morrer, podeis morrer felizes sentindo que ao menos não desperdiçastes o tempo e fizestes todo o possível por praticar o bem…”
Fortes Canhotas Fraternas,
Isabel M.
P.S. – Ah!!!...e PARABÉNS à ARANIS e ao RUI (e espero que mais alguém se junte a eles!?) porque sem eles não tínhamos este blog RI-FIXE (desculpem outra vez,… não consegui resistir!!! (desculpa Aranis sei que a Floribela não é o teu forte)…

Anónimo disse...

pois é ja nao se atualizava isto. parabens a dedicaçao.

rui alberto