terça-feira, maio 02, 2006

Promessas.


As Promessas são sempre um momento importante no dia-a-dia de um Agrupamento...o nosso não é excepção.

No passado dia 23 de Abril '06, celebraram-se as nossas Promessas.

No dia anterior, como é normal, realizou-se a preparação para o Compromisso na nossa Vigília de Oração, que contou com a presença de alguns convidados, pais, do nosso Assistente - o Pe. Fragoso - e, claro está, com aqueles que integram o Agrupamento 233-Estarreja.

No momento, em que se oficializa o acolhimento de novos elementos e se assiste à renovação de fé (de fé no Escutismo, no ideal "deixar o Mundo sempre um pouco melhor") de outros tantos, foram investidos 6 Pioneiros, sendo que 5 eram elementos transitários da IIª Secção (Noviços) - Filipa, Mariana, Joana, Francisco e Rui - e 1 Aspirante - Ana Isabel.


Esta cerimónia de Compromisso, presidida pelo nosso Assistente, foi testemunhada pela Comunidade, em geral e por nós, Escuteiros do CNE.

Creio que seja de referir, também, a presença do Chefe Carlos (sem qualquer tipo de desconsideração pelos restantes que estavam presentes), que se dirigiu a nós, no encerramento desta "actividade" com a expressão, e passo a citar: "Vocês voam alto...por vezes, é difícil fazer-vos regressar à Terra". Na minha opinião, as palavras que nos dirigiu não foram, de forma alguma, depreciativas, até porque o Escuta tem sempre boa disposição de espírito e o ambiente era de festa; no entanto, ficou o Alerta para a dificuldade em escutar, devidamente adequado e merecido.

Por último, mas não menos importante, os meus parabéns aos Escuteiros que sob a orientação da Catarina participaram no coro e na Animação da Eucarístia, acho que não estivemos tão mal...como é costume :X

Fica, a tom de conclusão, uma pequena série de fotografias, para mostrar o que por lá se passou.


O Compromisso dos Pata-Tenra



Os novos pequeninos da Alcateia, agora, devidamente investidos.

O momento dos "maiorzinhos", passado um bocadinho, era vê-los a ficar verdinhos.

Eu sei, eles parecem vermelhos, mas a culpa foi da máquina fotográfica, eu garanto que a partir deste momento eles teimavam que a "IIª é quem manda aqui"

Depois de algum sofrimento (coisa pouca) eles estavam prontos para se assumirem como...

PIONEIROS!!!

E, finalmente, só cá faltavam...

os Homens Novos!!As Promessas acabam sempre por assumir importância quer para o Agrupamento quer para a Comunidade

A festa fez-se, com a contribuição dos quase "Pro's" da música ;)

Foi assim, para o ano há mais e esperamos ter também uma maior presença..é sinal que estamos a crescer :)

Boa Caça

Aranis.

3 comentários:

Anónimo disse...

ta tao lindo tao lindo tao lindo...tinha de comentar...foi giro nao foi???

Anónimo disse...

Joca, um muitissimo Obrigado, se não fosses tu..eu sentia-me sozinha neste espaço lol
Pra já és o unico q reconheçe algum trabalho, esperemos q isso mude.

Mas sabes o q é + engraçado? Aqui no Blog concordas com o q eu escrevo lol ;P

Beijinho

Anónimo disse...

Não te sintas sozinha... Tenho a certeza k não tarda nada, estão a seguir o teu exemplo!? O que custa é começar... Continua com essa força e contagia todo o grupo…

… É pessoal!?... Toca a despertar!!! Vamos lá a arregaçar as mangas… eu sei k são capazes de fazer coisas extraordinárias… Estou a contar convosco!!!