domingo, novembro 12, 2006

9,10 e 11..Dias importantes!

E mais um fim-de-semana se passou...

Poderia ter sido um fim-de-semana normal mas não era...

Afinal não é todos os fins-de-semanas que aparece um monte de gente na nossa Sede, não é todos os fins-de-semanas que se comemoram 40 anos de História Escutista!

Tudo começou na Quinta-feira com a recepção da imagem de Maria...aliás, se pensarmos bem, tudo começou muito antes...para alguns!

Mas, continuando...na Sexta-feira teve lugar a nossa Vigilia a Maria, e se esquecermos por momentos, os problemas técnicos que nós tivemos, eu diria que a coisa até se deu bem...foi um bom momento!

A coisa decorreu normalmente e no fim até houve bolo (finalmente! afinal eu já andava a pedir bolo há um monte de tempo..foi preciso a Micaela fazer anos! ;P)

Mais tarde, nós, Pioneiros, lá seguimos para a nossa Sede onde iriamos passar a noite e é aqui que reside a alegria da história...afinal, se esquecermos algumas ausências, foi uma noite bem passada, a rondar o "muito fixe"!
Eu sei que pode parecer estranho, mas há momentos em que eu realmente vejo um Grupo de Pioneiros, um Grupo de Amigos e este fim-de-semana eu acho que até conseguimos ser...o que poderá ser um "bom presságio" ou então, é sinal de que a nostalgia me atacou forte e feio quando recordei aqueles momentos dos 1ºs passos no Escutismo lol ;P

É de salientar que descobrimos um novo talento musical na nossa Secção, um dia destes meto aqui o primeiro Concerto do Carlos - O Ciganês! LOL :P

E, também, conseguimos finalmente formar Equipas com a concordância quase geral :D
Agora, temos:

Equipa Zebra: Aranis, Micaela, Rui M., Chico, André (o próprio Zebra lol :P), Joana, Ana Isabel e o João. Já agora, e para que se conste, não me parece que a Zebra seja um animal triste, estamos entendidos?!

Equipa Pantera: Débora, Pedro, Mª João, Joca, Mariana, Rui Alberto, Claúdia, Carlos e Daniel.

Gostava de dizer que a regueifa estava boa, a construção dos Abrigos vai avançar, vamos ter um computador e no dia 8, 9 e 10 vamos p/Amaranteeeee!!!

Edited 0n 14/11/06 @ 8h46: Esqueci-me dizer que o altar estava bem bonitoo! E o pórtico..também estava - ou devia estar, pelo menos, toda a gente gostou - eu como sou a voz da critica só acho q faltou um pouquinho de brio, mas para "1ª experiência" não estava mal ;)

O dia de Sábado correu normal..quase a rondar o anormal! Passo a explicar: foi bonito ver a interacção entre Secções..vá lá, ao menos num dia em que fomos tão visitados quase parecemos um "Agrupamento de amigos", como dizia a Chefe Luz Maria. Eu cá só espero que a situação se mantenha por muito tempo..foi bem bom brincar com os Lobitos :D

Foi bom estar com os antigos Escuteiros do nosso Agrupamento, consegui encontrar um novo objectivo pessoal, que espero vir a transpôr p/a minha Equipa e Secção, fazer construções que mereçam, daqui a 40 anos, o apreço que aquelas fotografias tiveram!! Também me deixou bastante animada a presença momentânea de alguns Escuteiros + novinhos que finalmente pensam na hipótese de voltar a estar entre nós, nomeadamente a Silvia, que espero que pondere bem a re-integração no nosso Grupo de Pioneiros.

E pronto, tirando os mosquitos e o sino que não se calava, foi uma tarde bastante interessante...acho que a ideia de juntar aquela gente toda foi realmente bem pensada porque ouvimos coisas que nos fazem batalhar ainda mais.
Esperemos que tudo corra bem e daqui a 40 Anos me convidem pra ir contar as minhas experiências e eu tenha tantas actividades e momentos bons para relembrar!

Fica só um Muito Obrigado a todos os presentes por um fim-de-semana que valeu a pena!
Canhotas, beijinhos e abraços à descrição.


Aranis Silva
Com orgulho da Equipa Zebra lol

Post-Scriptum: Senão fôr pedir muito, arranjem-me as fotos antes de 2007! lol ;P

6 comentários:

Anónimo disse...

equipa zebra?equipa pantera? por amor de deus!enfim....da proxima vez que houver a apresentaçao das equipas eu quero ver os gritos e bandeirolas!!!!equipa tigre era lindo!!!!!!!!cumprimento pa todos


ps. ainda estou a espera da tua festa de anos, ou melhor do bolo


o fim de semana foi porreiro,gostei do teu tempo dispensado,foi uma boa causa.o portico estava lindo

Anónimo disse...

quero ver o vosso video daa vigilia

Anónimo disse...

Só não viste a apresentação das equipas pq não houve! Eu também quero ver a apresentação das Equipas dos Caminheiros ;)

E pelo menos o nosso grito, modéstia à parte...estava bem fixee! :D
Ao menos, não é sempre igual :P

Vou pôr o video da vigilia aqui..um dia destes!

Beijinhoos*

P.S.:A minha festa de anos..só pro ano, mas pode ser q se arranje um bolo antes..só q há um pormenor técnico, agora estás do lado dos q não têm direito a comer lol :P

P.S.2: Já vou ter de editar o texto pq me esqueci de falar das construções :S

Anónimo disse...

eu keria ver a apresentaçao dos pioneiiros pk n pude ir a vigilia=D
e sim o portico tava bem giro=D
e sim foi mm uma gande actividade..
valeu por td...

Anónimo disse...

faltou brio ? nao!
em primeiro a tenda tem mais de quarenta anos,e normal ter aquela cor(cor do tempo)em segundo esteticamente estava perfeito em relaçao a parede da igreja,se assim nao fosse contrastaria bué...em relaçao ao altar ,estava bonito,(viu-se que nao partiram do zero.....), mas mesmo assim nesse aspecto estao de parabens!

ps. "os engenheiros nunca se enganam" (main Carlos ,noite de sabado)
beijinho e abraços

pq me apetece

Anónimo disse...

Bruno, as noções de bonito e feio são relativas...o que fica é a minha opinião e a cena não se resume só à tenda, ou também vais dizer que a Igreja está mal construída e o pórtico estava torto para condizer?! :O

E com isto encerro o meu capítulo de "debate" sobre as construções em causa, pq no fundo..e como referi, todas as Secções fizeram um bom trabalho, foi um bom fim-de-semana e acho que é isso que deve interessar!

P.S.: Que eu saiba vocês ainda são pseudo-engenheiros, portanto..vê lá se vais estudar! Quando tiveres o Diploma, falamos lol :P

**