sábado, setembro 30, 2006

Último dia...

...como postei algumas vezes neste blog sinto me no direito de postar uma última vez..pois é já só faltam as últimas horinhas...n vou dizer grande coisa mas aquilo k ta ca dentro basta!
Foram 5 anos fixes, inesquecíveis por causa deste último ano por isso acho que devo aqui um agradecimento especial k tem de ser feito:
Queria agradecer aos 3 chefes por terem nos ajudado em tudo mesmo durante o ano,de darem mais do seu tempo,dinheiro e paciência para nos aturar,por não desanimarem quando as coisas correram mal e por serem mais uma alegria que tudo correu bem...por serem uns xatos,serem a voz da razão e/ou da consciencia...por terem sido amigos!E muito mesmo por nos terem defendido quando não estávamos presentes...Por tudo isto e muito mais um muito obrigado de coração,foram a melhor equipa de chefes que trabalhei até hoje!

Para o resto do pessoal aki fika o texto k vos vai ser mostrado em formato de filme amanhã...Um até daki a pouco pk tou ao mm do outro lado e alguns vao me fazer companhia um dia...

“…É poder pegar no mundo com a palma da mão e ao abraçar os mares o céu sorri para ti…”

O que é ser Escuteiro? Ser Pioneiro?

É ter um lenço azul debruado e usá-lo…mais que por cima de uma camisa ou t-shirt usá-lo na vida.
É fazer uso desse mar e céu entrelaçados no mundo à nossa volta e demonstrar a este o que nos faz únicos, imprescindíveis, ilimitados e importantes…
É poder cobrir tudo o que existe à nossa volta com o que há de melhor em nós…construir e reconstruir, de não desanimar, de voltar a construir.
De imaginar e criar.
De falar e não calar.
De mudar, transformar. P`ra melhor, sempre p`ra melhor…
É empreender, de ser guia e inspiração para os que nos acompanham nestas aventuras. De ser o norte para quem ainda não o encontrou.
De ser alguém que procura novos rumos, de ser o caminho para quem os procura.
De saltarmos e enfrentarmos obstáculos quando ninguém se predispõe a fazê-lo.
É de o talvez poder não ser um vencedor na vida, mas fazer tudo para não ser um falhado.
É ser um inconformado.
É ser um lutador.
É aprender, conhecer, ensinar, e transmitir.
É o querer ir mais além e é o saber que não se está só.
É o ter em cada um de vós um Amigo e que apesar de todos os tempos terem o seu tempo há coisas que se prolongam na vida.
É lembrar, relembrar, rir e corrigir.
É pensarmos nos melhores momentos que passámos juntos e nos piores porque dá sempre jeito.
É o andar caminhando e descobrindo.
É o saber que não estamos sós e que há “Alguém” que olha por nós e nos faz cada dia mais ser melhor.
É pensar em tudo o que nos envolve e rir ou chorar.
E rir e rir e rir…
Sempre a boa disposição como cartão de visita.
É gostar daquela frase que gosto tanto que um dia alguém disse dirigido a nós: “ …vede sempre o lado melhor das coisas e não o pior mas não vos esqueceis que o melhor meio para alcançar a felicidade é contribuir para a felicidade dos outros por isso procurai deixai o Mundo um pouco melhor do que o encontrastes pois quando chegar a vossa altura de partir, podeis partir felizes sentindo que ao menos não desperdiçastes o vosso tempo…”
Gostai da vossa promessa, dos princípios e leis, ou apenas valores como lhes quiserem chamar que uns chatos de lenço todo verde vos tentam incutir.
Este era o meu segredo, agora é o nosso segredo!
Para mim isto é ser Pioneiro…
Boa sorte e Boa Caça!
Uma forte canhota e abraço de alguém com quem poderão sempre contar sempre que precisarem e de um, espero eu, amigo

Joca

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu concordo com tudo :)
Ñ me vou estar aqui a alongar muito no comentário pq ñ é bem o sitio onde quero dizer o q tenho a dizer..isso fica para logo!

Espero q vos corra tudo bem do lado dos "Vermelhinhos"!
Para o ano talvez nos encontremos por lá :)
Ia dizer pra vocês ñ se esquecerem aqui do pessoal..mas eu sei q ñ vão e q vão estar sempre "ali ao lado".

O texto é bonito! E afinal eu tinha razão: sempre vais fazer um videozinho..eu tenho um intelecto superior! Até adivinhei e tudo ;P

Beijinhos e até lg!*


p.S.:Ñ sei pqê..acho q ainda vou chorar logo à tarde! LOL Já tenho saudades vossas, pá! (A)

Anónimo disse...

olá, eu estou farta de xorar po causa do post!
Joca para mim foste a pessoa lá dentro que me deu mais força, que teve sempre lá ao meu lado, conseguisteme mostrar muita oisa este ano, só tenho que te agradecer, para mim este foi o melhor ano!
tu nao sabes a falta que me vais fazer...

Só quero que saibas que te ADORO e que vou estar aqui sempre!

Beijinhos já com muitas saudades da tua pitinha..lol

Maria*

Anónimo disse...

agora analisando a frio eu até k escrevo bem nao?pa kem ker ser engenheiro..lol..tinha de ser

Anónimo disse...

Realmente, Joca, és o 1º Engenheiro que eu conheço capaz de formar frases bonitas..ou se calhar, a culpa é minha e fica provado q ñ foi mto boa ideia tentar alargar os meus conheçimentos nos últimos dias, isto pq se diz por aí q o álcool retira certas capacidades intelectuais, portanto...é provável q isso também diga respeito a alguns atrofios nos Lobos Temporais do Cérebro, mais concretamente na área de Wernicke que é grande responsável pela articulação do discurso.

Só para que se conste que, enquanto uns andam todos malucos com Semanas de Integração ao Caloiro e Praxes e cenas assim, eu não tenho outro remédio senão estudar Psicologia :X

Mas para que também se conste..essa é a razão principal pela qual eu tenho um intelecto superior LOL ;D
A 2ª razão diz respeito ao facto de só entrar na Uni. pro ano lol :X

Beijinhos*

p.S.: Como conseguem reparar, vai ser complicado habituar-me e arranjar outras pessoas com quem trocar estes pequenos "mimos" LOL

Anónimo disse...

Ah e tal..e o cd pra nós chorarmos baba e ranho ainda ñ apareceu :\

Joca, Joca..já estás a falhar :P

Beijinhos*